Vídeo da Semana




Brasil e o Skate



O Brasil começou a dar as suas caras no Skate para o mundo, quando em 1989 Lincoln Ueda (nascido em Guarulhos – SP)  competiu em Müster na Alemanha e levou o 4º lugar. Lincoln Ueda também teve grandes participações na pista da Domínio Skate Park Atibaia.

Um dos mais famosos no Skate brasileiro, Bob Burnquist, foi responsável pela última grande revolução no Skate Vertical. Na década de 90, Bob começou a andar de Switch nos campeonatos, essa técnica duplicou o número de manobras existentes até o momento.

O Brasil entra de vez no Skate em 1989, com o Circuito brasileiro de Skate profissional, inaugurado na categoria Street, o vencedor foi o Paulistano Rui Muleque. Esse Circuito de Skate existe até hoje, e agora passa por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Brasília, realizados pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

Nos anos de 2000 foi fundado a Associação Brasileira de Skate, por mulheres skatistas, seu primeiro Circuito ocorreu em 2005. Hoje a associação é afiliada a CBSK.

Em 2008 – 2009 a famosa Mega Rampa chega ao Brasil, onde foi montada no Sambódromo do Anhembi em São Paulo – SP pelo skatista dos anos 80 George Ratatori.

Existem 2 documentários importantes para a história do Skate no Brasil: Dirty Money, um documentário brasileiro que retrata a cena do Skate nos anos 80 e 90 no Brasil e o mais conhecido Vida sobre Rodas que conta a história do Skate brasileiro da segunda metade dos anos 80 até os dias de hoje.

Dirty Money - A geração do Skate - COMPLETO


Documentário - Vida sobre rodas